Serviços

A CEC dispõe de uma série de atividades de carácter público que pretendem ir de encontro aos objetivos de quem nos procura e aos propósitos estatutários.
Escusado seria dizer, mas é melhor repetir. Qualquer Centro Espírita não cobra entradas ou o que quer que seja. Os seus colaboradores não são igualmente remunerados ou sequer subsidiados. Há o preceito de dar de graça o que de graça se recebe. Rigorosamente! Cada um tem a sua profissão e só nos tempos livres colabora no Centro. Recomendamos: atender em regime de prioridade a família, depois a profissão e só depois o movimento espírita. Regra sábia e justa, para que ninguém se engane.

Todos os Sábados pelas 15:00 horas a CEC tem duas equipas de atendedores à disposição de quem necessite de colocar os seus problemas ou esclarecer as suas dúvidas. Toda e qualquer conversa é estritamente confidencial.

A CEC semanalmente promove dois espaços de divulgação na forma de palestras com maior ou menor participação do auditório. Decorrem às quarta-feiras, pelas 15:00 e 21:30 horas, e aos sábados pelas 15:00 horas. Regra geral, ás quartas-feiras a palestra versa sobre um dos capítulos do Evangelho segundo o Espiritismo. Os sábados são dedicados à cultura espírita com o estudo das obras básicas da codificação.

A CEC promove dois espaços de acompanhamento de jovens e crianças. Enquanto atende a palestras ou outros serviços pode deixar os seus filhos ao nosso cuidado. Encontrarão outros jovens e desenvolverão atividades conforme as faixas etárias.

O estudo do Grupo de Jovens decorre às quarta-feiras entre as 21:30 e as 22:30 horas.

Nem só de pão vive o Homem, mas...
A CEC tem um departamento votado especificamente à ação social. Um grupo de abnegados trabalhadores identificam famílias carentes e proporcionam auxílio material durante o tempo necessário para o equilíbrio. Estas famílias são acompanhadas espiritualmente caso o desejem. Se necessita de assistência, quer indicar casos de necessidade ou outro assunto relacionado com a ação social por favor contacte-nos por correio eletrónico ou visite-nos aos sábados de preferência a partir das 15:00 horas.
A distribuição de ranchos e vestuário é realizada no terceiro sábado de cada mês.